Como quase nos meus 40 tropecei nessa banda…

Como quase nos meus 40 tropecei nessa banda…

Por uma mera coincidência do acaso, descobri a banda Tool. Nos meus momentos de ócio, curto assistir a vídeos aleatórios no YouTube. Sou muito fã da banda Dream Theater e estava vendo os episódios do Mike Portnoy no Drumeo. Um desses episódios foi um desafio para tirar a música Pneuma, da banda Tool. Bom, já perceberam o nível da aleatoriedade da coisa: estava vendo um vídeo em um canal de bateria (instrumento no qual não sento minha busanfa pra fazer barulho há mais de 23 anos), vendo outro cara aprender uma música que, ao começar a entender do que se tratava, parecia uma viagem transcendental com toda a sua polirritmia, que me fez ficar com a canção na cabeça o tempo todo. Bom, essa canção foi a porta de entrada. Tô viciado, explorando os discos…

Tool, as vezes escrito TOOL, é uma banda de rock/metal progressivo norte-americana formada em 1990 em Los AngelesCalifórnia. A banda é constituída pelo baterista Danny Carey, o guitarrista Adam Jones, o vocalista Maynard James Keenan e o baixista Justin Chancellor.

A banda surgiu com um som influenciado pelo heavy metal em seu primeiro álbum, e mais tarde aderiram ao metal alternativo com o lançamento do segundo álbum, Ænima, em 1996. Os seus esforços para unificar a experimentação musical, artes visuais e uma mensagem de evolução pessoal continuou com Lateralus, de 2001, e 10,000 Days, de 2006, oferecendo à banda aclamação e sucesso a nível mundial. Em 2019 é lançado o álbum Fear Inoculum, que recebeu aclamação da crítica.

Devido à incorporação de artes visuais e álbuns relativamente longos e complexos, a banda é geralmente descrita como um grupo com um estilo transcendente, usando de elementos do rock progressivorock psicodélico e do art rock. A relação entre a banda e a indústria musical é ambivalente, por vezes marcada por censura pela insistência dos membros da banda em ter privacidade. Fonte dos dois parágrafos acima Wikipedia.

Pretendo começar a fazer uns reviews não dos discos que são histórias com começo meio e fim, mas de músicas que curti o suficiente pra me fazer ter o esforço de escrever sobre… Bom conforme for fazendo irei colocar um link âncora nesse post! Let’s Rock!!

Reviews

Pneuma


B.W

2 COMENTÁRIOS

comments user
Juan c sobrinho

Agora quero ouvir

    comments user
    B.L.A.W

    Não vai se arrepender!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *